O mundo que nós queremos até 2030

O foco no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) foi uma prioridade para as Nações Unidas até 2015. O processo para se chegar à agenda de desenvolvimento pós-2015 foi liderado pelos Estados-membros com ampla participação dos Grandes Grupos e outras partes interessadas da sociedade civil. A Agenda de Desenvolvimento Pós-2015 funcionou como um marco de ação para os esforços mundiais de desenvolvimento até 2030. 

As Nações Unidas exerceu papel importante para facilitar nas conversações mundiais sobre a agenda de desenvolvimento pós-2015 e para apoiar as amplas consultas. Além disso, teve a responsabilidade de apoiar os Estados-membros no fornecimento de insumos baseados em evidências, em pensamento analítico e experiência em campo.

A Assembleia Geral das Nações Unidas convocou o secretário-geral para sintetizar e apresentar a gama completa de insumos coletados para a agenda, sobretudo o conjunto de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) proposto por um Grupo de Trabalho Aberto da Assembleia Geral, o relatório de uma comissão intergovernamental de especialistas em financiamento de desenvolvimento sustentável, os diálogos GA em facilitação tecnológica e muitos outros. 

O High-level Political Forum on Sustainable Development (Fórum Político de Alto Nível em Desenvolvimento Sustentável) é a plataforma central das Nações Unidas para monitorar e revisar a Agenda para o Desenvolvimento Sustentável até 2030, aprovada pela Cúpula das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável, em 25 de setembro de 2015.

Voltar ao topo da página