03.09.2018 - UNESCO Office in Brasilia

124º Fórum do Comitê da Cultura de Paz propõe conexão com a natureza

Evento ressalta a escassez de recursos naturais e atenta para consequências ambientais.

O 124º Fórum do Comitê da Cultura de Paz propõe revisitar princípios da natureza como diversidade, cooperação, mudança e adaptação para enraizar cada vez mais o ideal de paz em nossas vidas e práticas cotidianas. O fórum acontece em 04/09/2018, às 19h, no Teatro do Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana, São Paulo – SP). 

Com o tema “Natureza e cultura: um pacto inadiável”, o evento chama atenção para as consequências de nossas atitudes no meio ambiente e ressalta que os recursos naturais, embora abundantes, são finitos. Por isso, é preciso desacelerar o ritmo de vida e resgatar a conexão que temos com a natureza para diminuir o impacto ambiental negativo, que atinge principalmente as populações mais pobres e vulneráveis.

Desde 1999, o Comitê da Cultura de Paz desenvolve atividades permanentes inspirando e estimulando iniciativas que contribuem na construção de um mundo justo, compassivo, sustentável e equânime para todos os que nele vivem. O Comitê da Cultura de Paz é coordenado pela Associação Palas Athena em parceria com a UNESCO no Brasil. 

A iniciativa começou em 1999, quando um grupo de pessoas, movimentos e organizações sociais reuniu-se com a firme determinação de disseminar os Seis Princípios do Manifesto 2000 por uma Cultura de Paz e Não-violência, elaborado por laureados com o Prêmio Nobel da Paz em 1998, por ocasião das celebrações dos 50 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. 

A organização e promoção do evento é da Palas Athena, instituição que tem por missão aprimorar a consciência humana desenvolvendo ações educativas por meio da aproximação das culturas e da articulação dos saberes. (Com informações da Palas Athena)




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página