19.08.2013 - UNESCO Office in Brasilia

28 anos do Programa Criança Esperança

Este ano, o Criança Esperança completa 28 anos. Até agora, mais de 270 milhões de reais em doações foram investidos no Brasil, em mais de 5 mil projetos sociais. Tais contribuições garantiram os direitos de mais de 4 milhões de crianças e adolescentes, ajudaram a reduzir a mortalidade e o trabalho infantil, a combater a exploração sexual de meninos e meninas, e a preparar jovens de baixa renda para o mercado de trabalho.

O projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a UNESCO. Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, adolescentes e jovens.

Todos os anos, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2013, o Criança Esperança está apoiando 86 projetos, que beneficiam diretamente 32 mil crianças e adolescentes.

Durante o ano todo, é possível fazer doações nas mais de 20 mil casas lotéricas espalhadas pelo país, e pelo site do Criança Esperança.

Fonte: Rede Globo/Programa Criança Esperança




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página