31.07.2013 - UNESCO Office in Brasilia

Faça parte do 8º Fórum de Juventude da UNESCO

Convocatória para projetos de ação preparados por jovens.

Você é um jovem membro de alguma liderança de juventude ou de alguma organização que trabalha para a juventude? É um jovem líder de projeto ou empresário ativo no estabelecimento de alguma ONG?

Você tem ideias criativas e inovadoras relativas a um dos sete temas do 8° Fórum de Juventude da UNESCO, o qual acontecerá na sede da UNESCO, em Paris, de 29 a 31 de outubro de 2013? (Os temas são: inclusão social, engajamento cívico e participação, empreendedorismo social e inovação, prevenção de violência e conflitos, diálogo intercultural, democracia e desenvolvimento de habilidades).

Se sim, leia esta mensagem atentamente e compartilhe com seus amigos!
As informações abaixo serão de seu interesse!

Você poderá se tornar um dos jovens atores da mudança social ao participar do Fórum de Juventude da UNESCO, enviando-nos sua proposta de projeto de ação inovador, a ser implementado em sua comunidade, país ou região, até 12 de agosto de 2013  ̶  Dia Internacional da Juventude!

Pela primeira vez na história, o Fórum de Juventude da UNESCO tratará do tema global “Juventude e Inclusão Social: engajamento cívico, diálogo e desenvolvimento de habilidades”, e selecionará 15 projetos de ação de jovens, representando todas as regiões do mundo, e os condecorará com um selo do Fórum de Juventude da UNESCO. O selo será uma marca de qualidade e viabilidade, bem como um reconhecimento concreto de jovens criadores dos projetos vencedores, oferecendo um impulso a seus trabalhos. Será, também, um ponto de partida para a implementação de projetos, ajudando a mobilizar apoio, fundos, parcerias e visibilidade internacional.

Até o fim de setembro de 2013, um júri internacional independente fará a pré-seleção de 45 projetos, dentre as propostas recebidas entre 15 de julho e 12 de agosto, e seus jovens criadores serão convidados a enviar um vídeo original e criativo de um minuto, descrevendo seus projetos. Os 45 filmes ficarão disponíveis online a partir de meados de outubro de 2013. Os 45 projetos pré-selecionados serão então discutidos por jovens participantes do 8° Fórum de Juventude da UNESCO. Finalmente, os 15 projetos de ação liderados por jovens (três projetos de cada uma das cinco regiões da UNESCO) serão selecionados e anunciados em 31 de outubro de 2013 e apresentados à 37° Conferência Geral da UNESCO em novembro de 2013.

Ao permitir que jovens submetam recomendações aos representantes dos 195 Estados-membros da UNESCO de mais alto nível de tomada de decisões, o Fórum de Juventude da UNESCO reúne, a cada dois anos, durante a Conferência Geral da UNESCO, cerca de 400 jovens participantes de todo o mundo para trocar visões, compartilhar experiências, refletir juntos e, sobretudo, detectar preocupações e problemas em comum.

Como exposto na Estratégia de Juventude da UNESCO, 2014-2021, a Organização reconhece os jovens como principais dirigentes da paz e do desenvolvimento e agentes de mudanças positivas. A UNESCO se esforça para promover ações lideradas por jovens de todo o mundo, oferecendo apoio face a face e ajudando a colocar as ideias de mulheres e homens jovens em prática.




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página