03.06.2019 - UNESCO Office in Brasilia

Brasil Cena Aberta convida artistas, produtores, gestores e outros agentes para discutir novos modos de produção em artes cênicas

Primeira edição do evento leva espetáculos teatrais, performances de dança, mesas de discussão, encontros de negócios, feira de livros, workshops e outras atividades às unidades do Sesc em São Paulo; à Ocupação 9 de Julho , ao Teatro de Contêiner, à Praça das Artes e ao Theatro Municipal.

Entre 04 e 09/06/2019, São Paulo recebe a primeira edição do Brasil Cena Aberta, um encontro entre os principais agentes das artes cênicas – artistas, produtores, gestores, programadores, pensadores, realizadores de festivais, empresários, representantes do poder público, entre outros - nacionais e internacionais, com a missão de pensar juntos novas formas de colaboração, produção e modos de vida nesse setor. As atividades se concentram em várias unidades do Sesc (24 de maio, Paulista, Vila Mariana, Pompeia, Pinheiros, Consolação e Ipiranga), na Praça das Artes, no Teatro de Contêiner e na Ocupação 9 de Julho.

A programação reúne apresentações teatrais, performances, dança, mesas redondas, encontros profissionais, pitches, showcases, grupos de trabalho, painéis, feira de publicações voltadas às artes cênicas, Que estão ligadas as muitas facetas e possibilidades da sexualidade e gêneros, projetos de residências, incentivo a coproduções locais e globais.

A edição inaugural do encontro também lançará a plataforma Brasil Cena Aberta, que tem como objetivo a capacitação profissional, o fomento a intercâmbios e residências artísticas, a promoção das artes cênicas brasileiras fora do país e a constituição de uma rede de trocas e reflexões que foquem na expansão das fronteiras de trabalho, tanto no âmbito da internacionalização quanto da interiorização.

Idealizado por Andrea Caruso Saturnino e realizado em parceria com Ricardo Muniz Fernandes e João Carlos Couto, o Brasil Cena Aberta é um projeto inédito no país, que avança e ultrapassa a ideia de um festival. Seu objetivo principal é contaminar direta e indiretamente os participantes com a ideia de repensar os rumos atuais da produção em artes cênicas, além de fazê-los refletir sobre como cada um pode contribuir para a consolidação de uma potente rede de trocas.

Brasil Cena Aberta conta com projeto de cooperação com a Representação da UNESCO no Brasil, realização da Performas Produções e Prod.Art em parceria com Sesc e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Para mais informações e programação completa, clique aqui.




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página