13.11.2009 -

Brasil sedia Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

© MECLogo - Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica 2009

Evento acontece de 23 a 27 de novembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Brasília 14/11/2009 - Especialistas de 15 países estarão reunidos de 23 a 27 de novembro para uma semana de conferências e debates no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT). O Brasil é a sede do evento que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, com um público estimado de 15 mil participantes e a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na solenidade de abertura, que terá ainda as apresentações da Escola de Teatro Bolshoi e do Grupo Tholl - Trupe Circense.

Estudantes, professores, pesquisadores, trabalhadores, governos, sindicatos, associações e sociedade civil organizada são os convidados para dividir experiências, compartilhar conhecimento e levantar propostas para integrar a plataforma mundial de educação, além de colaborar para a promoção de melhorias das políticas públicas de educação. O tema do evento é Educação, Desenvolvimento e Inclusão.

São 42 conferencistas de quatro continentes já confirmados na programação. Nomes como Filomena de Fátima Vieira Martins (Cabo Verde), Leonardo Boff (Brasil), Miguel Nicolelis (Brasil), Paul Singer (Brasil), Bernard Charlot (França), Maria Victoria Angulo (Colômbia), Álvaro Marchesi (Espanha), Martha Ford (Canadá), Liliana Rodrigues (Portugal) e Changhong Yuan (China). Participarão especialistas de Brasil, Argentina, Colômbia, Uruguai, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Itália, França, Alemanha, Portugal, Cabo Verde, Angola, Benin e China.

O evento faz parte das comemorações dos 100 anos de criação das primeiras escolas federais de educação profissional e tecnológica.

O importante papel da educação profissional também será tema da Sexta Conferência Internacional de Educação de Adultos-CONFINTEA VI, que acontecerá de 1 a 4 de dezembro em Belém do Pará. A Conferência chamará atenção para a contribuição da educação de jovens e adultos para o desenvolvimento sustentável das nações. (Fonte: Ascom MEC/SETEC)




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página