19.02.2014 - UNESCO Office in Brasilia

Abertas as inscrições para candidatura de designações das Cidades Criativas 2014

Cidades Criativas é uma rede que une cidades de todo o mundo para trabalharem juntas em uma missão comum pela diversidade cultural e pelo desenvolvimento urbano sustentável. A Rede visa a desenvolver cooperação internacional entre as cidade e a incentivá-las a conduzir parcerias conjuntas de desenvolvimento de acordo com as prioridades mundiais da UNESCO relativas a “cultura e desenvolvimento” e “desenvolvimento sustentável”. As cidades candidatas a serem designadas como novos membros da Rede serão notificadas pela UNESCO.

Ao fazer parte da Rede, a cidade poderá compartilhar experiências e criar novas oportunidades com outras cidades em uma plataforma mundial, principalmente sobre atividades baseadas em noções de economia criativa e turismo criativo.

Para se inscrever, a cidade candidata deverá fazer o download do formulário de inscrições aqui.

Para fazer o download, é necessário instalar o Adobe Reader e o Internet Explorer no seu computador (para instalá-los, clique nos links dos nomes dos sistemas).

O prazo para recebimento de inscrições na UNESCO se encerra ao meio-dia (horário de Paris) de 20 de março de 2014. As inscrições recebidas após essa hora/data não serão consideradas.

Antes de enviar uma inscrição, consulte os procedimentos para nomeação(Nomination Procedures),  bem como a página com as perguntas mais frequentes (Frequently Asked Questions - FAQ). Também está disponível um manual (Applicant's Handbook) para ajudar ainda mais na inscrição das cidades candidatas.

Note que esta primeira chamada para inscrições foi publicada três meses antes da data normal dos processos de nomeação, para permitir que as cidades candidatas se familiarizem com os novos procedimentos com antecedência.

As cidade a serem designadas como novos membros da Rede Cidades Criativas são notificadas pela UNESCO até 30 de novembro de cada ano.

Para mais perguntas ou informações, entre em contato com: creativecities(at)unesco.org




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página