07.08.2013 - UNESCO Office in Brasilia

Convocação para interessados em participar da Aliança Global em Mídia e Gênero

A UNESCO e instituições parceiras convocam todas as organizações que trabalham em áreas como mídia, jornalismo, comunicação social e mídia e gênero a conhecer a Aliança Global em Mídia e Gênero.

Se sua organização é uma ONG, associação, rede, instituição de ensino e formação, empresa de mídia, órgão regulador (como comissão de radiodifusão) ou instituição de autoregulamentação, entidade pública ou privada, instituição de pesquisa, agência, fundo ou programa da ONU, agência de desenvolvimento nacional, regional e internacional, e se está envolvida em atividades relacionadas a gênero e mídia ou em questões de igualdade de gênero - tanto online quanto offline - então essa convocatória é relevante para você.

O convite é vinculado ao Fórum Global de Mídia e Gênero (GFMG, sigla em inglês), que ocorrerá entre os dias 2 e 4 de dezembro de 2013, em Bangkok, Tailândia. Este fórum é um evento global e pioneiro que pretende alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres por meio da mídia. Um resultado prático do fórum será o estabelecimento da Aliança Global em Mídia e Gênero, que coordenará sistematicamente o acompanhamento de uma das áreas críticas da Declaração de Beijing e da Plataforma de Ação “Mulheres e o Diagnóstico da Mídia” (BDPA, sigla em inglês).

O Fórum visa a promover o debate, oferecer capacitação, incentivar a troca de experiências e hospedar uma sessão de alto nível, a ser informada por consenso de todas as partes envolvidas e que formatará a Aliança Global para “Mulheres e Acompanhamento da Mídia” da Declaração de Beijing  e Plataforma de Ação.

Para se envolver e unir forças para uma mudança real, clique no seguinte link, We Agree to Stand for Change! Por favor, complete o questionário (em inglês) até 15 de agosto de 2013. 

Uma série de debates online globais será lançada no mês de agosto para discutir o quê, como, quem, quando, onde e o porquê da aliança proposta. 




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página