18.02.2014 - UNESCO Office in Brasilia

Carnaval de Congonhas (MG) celebra Bicentenário de Aleijadinho

Autor das mais expressivas obras do Barroco brasileiro, entre elas os profetas do Santuário de Bom Jesus de Matosinhos de Congonhas (MG), sítio inscrito na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO em 1985, o mestre Aleijadinho é o grande homenageado do Carnaval 2014 na cidade. A homenagem dos foliões integra as celebrações do Bicentenário do artista mineiro.

Segundo a Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), mais de 40 atrações musicais se apresentam em todos os dias da festa nos três palcos distribuídos na Praça JK e na avenida Marechal. Uma festa para todas as idades com as tradicionais marchas, blocos, bandas e artistas consagrados como Sambô e Aline Calixto.

A festa já começou com a Praça Cultural trazendo o encontro das tradicionais corporações musicais, Bom Jesus e Nossa Senhora d’Ajuda, no último domingo 16. A folia também toma conta dos distritos e bairros. Dia 22, no Joaquim Murtinho, show com a banda Mexeaê e no Alto Maranhão, Radicais do Samba. Já no dia 23, Lobo Leite recebe Samba de Casa e o bairro Pires, Via de Fato.

A abertura oficial acontece na quinta-feira, 27, com grande show da banda Sambô. Durante o dia os foliões podem se refrescar no Parque Ecológico da Cachoeira de sábado à terça, com a apresentação de DJ’s.




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página