06.02.2019 - UNESCO Office in Brasilia

Diálogo, tolerância e paz são os temas do Dia Mundial do Rádio em 2019

Em comemoração ao Dia Mundial do Rádio, celebrado em 13 de fevereiro, o escritório da UNESCO no Brasil lança campanha para estimular a participação de internautas a enviarem uma mensagem de voz sobre os temas deste ano. O áudio deve ser uma resposta à pergunta “Qual é a mensagem de diálogo, tolerância e paz que você enviaria ao mundo por meio do rádio?”.

O Dia Mundial do Rádio é uma oportunidade para celebrar este eficiente meio de comunicação, para ampliar a cooperação internacional entre radiodifusores, e ainda para encorajar as redes e as comunidades do rádio a promoverem o acesso à informação e a liberdade de expressão por meio das ondas sonoras.

O rádio é o meio de comunicação que atinge o maior número de pessoas em todo o mundo, é reconhecido como um instrumento poderoso de comunicação e é acessível a um baixo custo.

As mensagens da campanha poderão ser enviadas por meio do aplicativo Whatsapp e devem ter duração de até 30 segundos. Mensagens selecionadas serão publicadas nas redes sociais da UNESCO no Brasil e compartilhadas com rádios parceiras da Organização. Os áudios – vale enviar um por pessoa - deverão ser encaminhados até o final do dia 11/02 para o número (61) 9 9848-8971, juntamente com as informações por escrito do nome completo, a cidade e o estado onde o participante mora. 

Todos os participantes estarão automaticamente cedendo os direitos de uso da mensagem de voz e do nome para uso institucional da Organização. Serão deletados áudios com conteúdo impróprio, conotação ofensiva e propaganda política. 

Esta é a oitava edição do Dia Mundial do Rádio. O Dia foi proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011 e lembra a importância deste veículo de comunicação que pode fomentar diálogos e promover mudanças positivas no mundo todo. 

 




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página