08.08.2017 - UNESCO Office in Brasilia

Educação Livre apresenta experiências do projeto e abre o diálogo com ONGs, na Campus Party

O Educação Livre chega na Campus Party Salvador (BA) para mostrar ações de mobilização do potencial humano e tecnológico a favor da transformação da educação brasileira.

Voluntariado, rede colaborativa com organizações da sociedade civil e linguagem web são as frentes do Educação Livre que serão apresentadas durante a Campus Party Salvador, de 10 a 12/08/2017. O EduLivre, como é chamado o projeto, terá várias participações no Palco Espaço Tech. Durante todos os dias da Campus, o estande EduLivre estará aberto ao público, na área Open da Campus, para mostrar um pouco mais do projeto e apresentar a navegação em sua plataforma digital.

O Projeto Educação Livre - Aprendizagem Digital para Inclusão no Mundo do Trabalho é uma plataforma digital que oferece a jovens, de 16 a 29 anos, conteúdos sobre habilidades necessárias para o desenvolvimento pessoal e para a sua preparação para o mercado de trabalho. Trata-se de uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em parceria com a UNESCO no Brasil. 

No dia 10/08/2017, às 16h45, no Palco Espaço Tech, o Educação Livre abre sua participação na edição baiana da Campus Party com a apresentação sobre a importância de ONGs no mundo do trabalho por meio da formação educacional, emocional e profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social. O líder do projeto, Márcio Guerra, e a consultora para gestão de redes colaborativas, Karla Valeriano, falam sobre o assunto.

Neste mesmo dia, às 17h50, outra atividade do projeto será o Meetup ONGs. Nesse encontro informal, organizações sociais do estado se reúnem no estande EduLivre para conversar sobre os desafios e as possibilidades de engajamento do público jovem na plataforma do projeto. Os participantes da Campus Party interessados em voluntariado e educação poderão ouvir as experiências de três embaixadores do EduLivre. João Gabriel Santos, Victoria Vilas Boas e Alexandre Bento contam as suas experiências para mobilizar o voluntariado que buscam transformar a educação, no dia 11/08, às 16h45 no Palco Espaço Tech.

O EduLivre finaliza a sua participação na Campus com uma oficina de UX Writer, profissional que cria textos e palavras em interfaces online (como aplicativos e chatbots) visando sempre uma melhor experiência do usuário. Esse profissional é cada vez mais requisitado pelas grandes empresas de tecnologia digital ou vendas online. Falam sobre isso no Palco Espaço Tech, no dia 12/08, às 10h30, a jornalista e UX Writer, Laura Gris, o UX Designer, Thiago Lopes, e a designer, Daniela Fontinele.

 

Mais informações

www.edulivre.org.br

Facebook: facebook.com/somosedulivre

Twitter: twitter.com/somosedulivre

 

Informações para a imprensa:

Laura Gris - laura(at)edulivre.org.br- (61) 98374-9435

10 a 12 de agosto, das 10h às 22h - Estande EduLivre




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página