13.07.2018 - UNESCO Office in Brasilia

Evento, em Brasília, discute papel da Cultura para o Desenvolvimento Sustentável

A cultura pode colaborar positivamente com o desenvolvimento sustentável de cidades e territórios e consequentemente ajudar o mundo a alcançar as metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11 (ODS 11), que visa a “Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis”.

Para discutir esse assunto, especialistas e interessados se reúnem, em Brasília, no Encontro Internacional sobre Cultura, Desenvolvimento e Território. Evento acontece no Museu Nacional da República, entre 16 e 18/07/2018, e é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal, em parceria com a UNESCO no Brasil e o Observatório de Políticas Culturais da Universidade de Brasília.

Dando visibilidade a iniciativas inovadoras de governos, de estudiosos e da sociedade civil, o encontro discute como ações culturais e criativas impactam o desenvolvimento sustentável dos territórios, combinando experiências de política cultural, gestão e ativismo social. 

A programação favorece o debate entre perspectivas locais, nacionais e internacionais, e pretende fortalecer o entendimento da Cultura como fator essencial e positivo para o desenvolvimento urbano sustentável e para a implementação da Agenda 2030 da ONU. (Com informações da Secretaria de Cultura do GDF)

Para ver a programação e se inscrever acesse: https://goo.gl/74iKYq

 

Informações para a imprensa:

Secretaria de Cultura do Distrito Federal: (61) 3325-6108

 

 




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página