16.11.2009 -

América Latina discute políticas para juventude

Consulta Regional define estratégia de Juventude da UNESCO para a América Latina em 2010-2011

Rio de Janeiro, 17/11/2009 – Durante dois dias (17 e 18/11) será realizada no Rio de Janeiro a Consulta Regional sobre a Estratégia de Juventude da UNESCO para a América Latina no próximo biênio.  Participam da Consulta especialistas nacionais e internacionais da UNESCO, do governo brasileiro, por meio da Secretaria Nacional de Juventude,  autoridades e representantes de entidades juvenis, da sociedade civil e do setor privado, da América Latina e do Caribe.

O objetivo principal do evento é apresentar a estratégia global da UNESCO para políticas de juventude na região e discuti-la em profundidade. A ideia é ter um documento final, que será utilizado pela Organização no biênio 2010-2011, considerando as diversas e específicas demandas e necessidades da região latinoamericana. 

 O evento será aberto no dia 17/11 às 9h, seguido de uma apresentação sobre a estratégia geral para juventude da UNESCO pelo Conselheiro Regional de Ciências Sociais e Humanas para a América Latina e Caribe, Julio Carranza Valdés. Á tarde, a Coordenadora de Ciências Humanas e Sociais da UNESCO no Brasil, Marlova Noleto, falará sobre os resultados do projeto de juventude implementado pela UNESCO na região. Estarão presentes ainda representantes de diversos países latinoamericanos, entre ele eles Costa Rica, Equador, Uruguai, Argentina e Guatemala.




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página