03.12.2012 - UNESCO Office in Brasilia

Rede Globo anuncia projetos que serão apoiados pelo Criança Esperança em 2013

Em mais uma iniciativa inédita, o Criança Esperança vai realizar uma grande festa para anunciar os projetos que serão beneficiados em 2013. O casal Alexandre Borges e Júlia Lemmertz serão os mestres de cerimônias do evento que acontece nesta terça, 04 de dezembro, no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Os 17,7 milhões de reais arrecadados neste ano – com a mobilização de milhões de brasileiros pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes brasileiros – serão investidos em 86 projetos, além da Pastoral da Criança e de quatro Espaços Criança Esperança, no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Com isso, o Criança Esperança, reconhecido pela ONU como modelo internacional, alcançará 65 cidades de todas as regiões do país, beneficiando diretamente 32 mil pessoas.

Os projetos contemplados com a verba estão classificados em oito categorias, distribuídos por todo o país – do Rio Grande do Sul a Macapá – e abrangem desde pequenas cidades do interior com cerca de três mil habitantes a grandes metrópoles com mais de seis milhões de pessoas. Essa ampla seleção reflete as múltiplas realidades regionais de um Brasil continental, em toda a sua diversidade cultural e social, e que trabalham em diferentes frentes pela transformação social.

Personalidades foram convidadas para representar os oito grandes temas em que os projetos foram divididos de forma inédita neste ano. José Junior (fundador do AfroReggae), Taís Araújo, Leandra Leal, Renato Aragão, o judoca Flávio Canto, Wolf Maya, Ulysses Cruz, além de importantes nomes do terceiro setor como Flávia Cintra (jornalista e ativista social), Sergio Besserman (economista e ambientalista) e Priscila Cruz (diretora-executiva do Todos pela Educação) são algumas das personalidades que já confirmaram presença no evento. 

Tanto a abertura como o encerramento do evento serão realizados por projetos sociais que já foram ou serão apoiados pelo Criança Esperança. O ritmo contagiante do grupo Afrolata – formado por jovens de Vigário Geral que utilizam material encontrado em ferros-velhos e lixões como instrumentos de percussão – abrirá o evento. E para fechar, um espetáculo vibrante e inovador será apresentado pela Companhia Balé de Rua, um grupo formado por bailarinos autodidatas em dança que saiu da periferia de Uberlândia, no interior de Minas Gerais, para ganhar o mundo. A companhia, já se apresentou em mais de 50 cidades brasileiras e 11 países pelo mundo, se apresentando para mais de 350 mil pessoas.

Sobre o Criança Esperança:

O projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude no país, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Com 27 anos de história, o Criança Esperança já mudou a vida de mais de 4 milhões crianças e adolescentes brasileiros a partir de uma grande mobilização social que conta com doações do público e de empresas parceiras. Todos os recursos arrecadados são diretamente depositados em conta administrada pela UNESCO, que destina única e exclusivamente para projetos sociais no Brasil.




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página