10.12.2019 - UNESCO Office in Brasilia

Dia dos Direitos Humanos será celebrado com ações para promover a educação e a cultura para a paz

A UNESCO no Brasil e a prefeitura municipal de Campinas assinam hoje (10), Dia dos Direitos Humanos, às 15h, documento que prevê a criação de um museu e de um centro de educação e cultura na cidade. A assinatura faz parte das ações em comemoração ao aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948.

A UNESCO, na execução de seu mandato, procura mobilizar parceiros da sociedade civil e da iniciativa privada para difundir os princípios da Cultura de Paz e dos Direitos Humanos. Em Campinas, a parceria com a prefeitura dará início à construção do Museu da Paz e do Centro de Educação, Memória, Estudos e Cultura Afro-brasileira. Eles ficarão na Casa Sede do Antigo Engenho na Fazenda Mato Dentro (atual Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim).

As ações promovidas durante essa semana fazem parte das comemorações da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O dia 10 de dezembro é observado todos os anos como uma oportunidade de celebrar os direitos humanos, destacando seu princípio básico de que “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos”.




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página