13.11.2014 - UNESCO Office in Brasilia

Iniciativas em favelas brasileiras são exemplos para a construção de políticas públicas

O Seminário Desenvolvimento Social: um Diálogo entre o Reino Unido e o Brasil, promovido pela London School of Economics and Political Science (LSE) e a UNESCO, acontece nesta sexta-feira, 14/11/2014, em Londres, Inglaterra. O evento reunirá múltiplas vozes do Brasil e do Reino Unido para discutir como experiências desenvolvimento social de base, aquelas geradas pela própria comunidade, contribuem para influenciar o processo de implementação e formulação de politicas públicas.

O diálogo Brasil-Reino Unido nasceu da pesquisa Sociabilidades Subterrâneas, uma parceria de diferentes atores que mapeou as trajetórias de vida e as estratégias das comunidades de favelas do Rio de Janeiro. A ideia é disseminar experiências bem-sucedidas de desenvolvimento social e tecnologias sociais inovadoras.

Desde 2009, a LSE e a UNESCO no Brasil desenvolvem a pesquisa, estudando iniciativas de base em favelas do Rio de Janeiro. O estudo busca perceber como as atividades culturais, as identidades e a imaginação podem regenerar os espaços públicos e construir futuros positivos para os jovens em situação de risco de drogas, violência e guerras causadas pelo tráfico de drogas. Por meio da pesquisa, os governos, universidades, organizações internacionais, ONGs, empresas e organizações de base no Brasil e no Reino Unido, podem criar os fundamentos para a troca de conhecimento de forma inovadora.

• Confira a programação completa

• Faça o download da pesquisa Sociabilidades Subterrâneas




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página