09.11.2012 - UNESCO Office in Brasilia

Seminário Internacional sobre Avaliação da Aprendizagem termina hoje no Rio

Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e UNESCO, em parceria com a ABAVE, reúnem gestores, pesquisadores e profissionais renomados da área de educação para debater avanços e desafios dos sistemas de avaliação de aprendizagem.

A Secretária Municipal de Educação do Rio, Claudia Costin, participa nesta sexta-feira (09), no Rio Othon Palace Hotel, em Copacabana, às 16h, do encerramento do Seminário Internacional de Avaliação de Aprendizagem: Pela Qualidade e Equidade em Educação. A Secretária vai falar sobre “Caminhos a Percorrer” com a Diretora Acadêmica da Associação Brasileira de Avaliação Educacional Fátima Alves.
 
O segundo dia do seminário iniciou com a discussão sobre as “Experiências do Uso das Avaliações na Gestão dos Sistemas Educacionais”, com Lorena Meckes, da PUC/Chile; Michel Timms, da ACER/Austrália, e Francisco Soares, da UFMG e do Conselho Nacional de Educação. Em seguida serão debatidos “Outros Modelos de Medição de Qualidade da Educação”, com Laura–Ann Currie, do Ministério da Educação da Escócia, e Brian Perkins, da Universidade Columbia.

Na quinta-feira (08/11), primeiro dia do Seminário, foram discutidos, entre outros assuntos, os desafios e os avanços dos sistemas de avaliação de aprendizagem com a presença de palestrantes de instituições como as Universidades Harvard e Columbia (EUA), os Ministérios da Educação da Escócia e do Uruguai, a Fundação SEADE (Sistema Estadual de Análise de Dados) e o Conselho Nacional de Educação.




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página