30.01.2013 - UNESCO Office in Brasilia

Lucien Muñoz felicita Frei Betto por prêmio recebido da UNESCO

O Representante da UNESCO no Brasil, Lucien Muñoz , enviou carta ao brasileiro Frei Betto, da ordem dominicana, felicitando-o pela outorga do Prêmio José Martí 2013 por sua decisiva contribuição na construção da cultura de paz, de justiça e do respeito humanos na América Latina.

O prêmio foi entregue a Frei Betto durante a Terceira Conferência Internacional pelo Equilíbrio Mundial (Third International Conference on World Balance), realizada em Havana (Cuba) entre 28 e 30 de janeiro.

Na carta a Frei Betto, também endereçada à Ministra Maria do Rosário Nunes, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Muñoz  destaca: “a UNESCO tem a convicção de que sua coragem e seus esforços em prol da solidariedade e da justiça social na região são testemunhos importantes de que ainda é possível construir uma sociedade mais fraterna e menos desigual em nosso continente”.

O Prêmio José Marti 2013 foi entregue ao frei dominicano, em Cuba, pela diretora-geral adjunta para Ciências Humanas e Sociais da UNESCO, Pilar Álvarez-Laso. Frei Betto dedicou o prêmio, de modo especial, aos mais de 230 jovens mortos no domingo durante o incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, pelos quais pediu um minuto de silêncio.






<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página