19.06.2012 - UNESCO Office in Brasilia

Encontro articula compromisso pela gestão das águas na América Latina e Caribe

© UNESCO/Nelson MuchagataRio São Francisco, Brasil

Amanhã (20/06), acontece a reunião com as comissões nacionais do Programa Hidrológico Internacional (PHI) da América Latina e Caribe, a partir das 9h, no Solar da Imperatriz, na Rua Pacheco Leão, Jardim Botânico, Rio de janeiro, que reunirá representantes de 20 países.

Segundo  Celso Schenkel, coordenador de Ciências Naturais da UNESCO, "o objetivo é articular uma maior integração entre os países para a gestão de aquíferos - águas superficiais e subterrâneas - em zonas transfronteiriças". O evento contará, ainda, com a presença da diretora-geral assistente de Ciências Naturais da UNESCO, Gretchen Kalonji.

O Programa Hidrológico Internacional (PHI) é o único programa intergovernamental do sistema das Nações Unidas dedicado a pesquisa hidrológica, manejo de recursos hídricos e educação e desenvolvimento de capacidades. O programa, delineado de acordo com as necessidades dos Estados-membros, é implementado em etapas de seis anos, permitindo sua adaptação a um mundo em acelerado processo de mudanças.

O PHI continuará a promover e encabeçar pesquisas hidrológicas internacionalmente, assim como facilitar a educação e o desenvolvimento de capacidades, e reforçar a gestão de recursos hídricos. O objetivo desses esforços é contribuir para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) de sustentabilidade ambiental, abastecimento de água, saneamento, segurança alimentar e redução da pobreza.

Contatos para imprensa:




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página