06.12.2013 - UNESCOPRESS

Nelson Mandela, “um gigante entre os homens”, diz a diretora-geral

© UNESCO/Dominique Roger -Nelson Mandela on the occasion of the Felix Houphouët-Boigny Prize awarding ceremony at UNESCO on 3 February 1992.

Hoje, a diretora-geral da UNESCO, Irina Bokova, prestou uma homenagem ao ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, que faleceu na noite desta quinta-feira, 5 de dezembro.

“Nelson Mandela foi um verdadeiro gigante entre os homens”, disse Irina Bokova. “Ele não apenas mudou a história da África do Sul, mas também mudou o mundo e fez dele um lugar melhor. Ele ensinou a todos nós uma lição sobre o poder da paz e da reconciliação, bem como sobre a importância do perdão e do respeito pela dignidade de cada ser humano”, complementou.

“A UNESCO se sente orgulhosa e honrada por ter contado com Nelson Mandela como membro de sua família. A maior homenagem que podemos prestar a ele é passar adiante sua mensagem de esperança e continuar na incansável defesa dos valores pelos quais ele lutava”, afirmou Irina Bokova. “Meus sentimentos vão para sua família e, na verdade, para todas as pessoas da África do Sul que estão de luto por sua morte”.

Em 1991, Nelson Mandel foi agraciado com o Prêmio da Paz UNESCO Houphouet-Boigny. Nos anos posteriores, ele atuou como Embaixador da Boa Vontade da Organização.




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página