28.08.2013 - UNESCO Office in Brasilia

UNESCO lança a publicação em inglês sobre o tema "Por que ensinar sobre o Holocausto?"

O Holocausto foi um ponto de virada na história da humanidade. Compreender seu significado continua tendo grande importância na atualidade: ele pode auxiliar os estudantes a se engajarem em uma reflexão crítica sobre as causas do genocídio, bem como a promover o seu compromisso em estimular a paz e os direitos humanos como meios de prevenir tais atrocidades.

A publicação da UNESCO intitulada “Por que ensinar sobre o Holocausto?” permite que os interessados (formuladores de políticas, educadores e estudantes) explorem o potencial educativo ao tratar de uma das páginas mais negras de nossa história comum. Ela traz à tona questões universais levantadas pela história do Holocausto, apresenta aos educadores alguns dos principais desafios e oportunidades de ensino sobre o genocídio, e fornece uma visão geral da variedade de recursos disponíveis nesse campo de estudo.
A publicação, desenvolvida pelo Setor de Educação da UNESCO, está disponível nas seis línguas oficiais das Nações Unidas: Inglês, Francês, Espanhol, Russo, Chinês e Árabe.

Para obter cópias impressas ou informações adicionais sobre o documento, por favor entre em contato com:

Mr. Karel Fracapane
Focal Point for Holocaust Education
e-mail: k.fracapane(at)unesco.org




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página