12.11.2014 - UNESCO Office in Brasilia

Nova cátedra UNECO em educação aberta é lançada na Unicamp

É inaugurada no dia 11 de novembro, a Cátedra em Educação Aberta da Universidade de Campinas (Unicamp) em parceria com a UNESCO.

A iniciativa busca promover pesquisa e capacitação na área de educação aberta e recursos educacionais abertos, facilitando a colaboração entre pesquisadores e professores da área no Brasil e no mundo.

Seus principais objetivos são:

  • desenvolver e implementar atividades que busquem compreender como as práticas e espaços do ensino público básico e de ambientes não-formais de aprendizado podem implementar o uso e produção de Recursos Educacionais Abertos (REA);
  • fomentar a adoção e disseminação de políticas de acesso aberto e licenciamento aberto; promover a criação e disseminação de recursos digitais que possam ser utilizados em ambientes educacionais, entre outros.

Além disso, a proposta é criar uma rede de colaboração internacional ao redor dos temas de educação aberta e REA que possa facilitar a troca de conhecimentos nos níveis nacional, regional e global.

A Cátedra inaugurada dia 11 de novembro de 2014 na UNICAMP, bem como seu site e blog, são mantidos pelo coordenador da Cátedra, Tel Amiel, do Núcleo de Informática Aplicada a Educação (NIED).




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página