10.04.2018 - UNESCO Office in Brasilia

UNESCO e Juventus lançam concurso de fotos sobre futebol

O futebol é um dos esportes mais populares do planeta. Muitos de nós temos memórias de jogar futebol com amigos na rua ou no campo, usando galhos no chão ou linhas nos muros como as traves do gol. De acordo com a FIFA, 3.2 bilhões de pessoas assistiram a final da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Considerando seu alcance global e seu apelo individual o futebol possui um potencial e um poder enorme para unir as pessoas de diferentes culturas e países.

A UNESCO e o Juventus convidam você para ativar esse poder e espalhar uma mensagem de paz e tolerância por meio  de histórias sobre o futebol. Para contar essas histórias, um movimento online está sendo criado, seguindo a máxima “uma imagem vale mais do que mil palavras”. Tudo o que você precisa fazer é mandar uma foto que retrate o potencial do futebol para promover a inclusão, superar estereótipos e reverter discriminações de todas as formas. Entre na conversa, compartilhe sua história relacionada ao futebol com o mundo e tenha a chance de ganhar prêmios e participar de uma campanha em vídeo.

É simples, o que você está esperando? Pegue sua câmera e faça seus cliques.

Resumo das regras do concurso

Para participar do concurso, por favor mande sua foto para WhatColour(at)unesco.org juntamente com um depoimento de 150 a 200 palavras (em inglês ou francês) explicando como o futebol promove e mantém a inclusão, a união e a tolerância, e supera a discriminação. Por favor, indique também seu primeiro e último nome e suas informações de contato e profissão.

Prazo para a inscrição: Domingo, 6 de Maio de 2018 às 23:59 GMT+1, o que equivale às 19:59 do horário de Brasília.

Composição e formato da foto

  • Sua foto deve ser dinâmica e expressar a mensagem da campanha
  • Sua foto deve ser colorida e em alta resolução (mínimo 300dpi)
  • A foto pode ser tirada tanto com a câmera na horizontal quanto na vertical, e o formato pode ser de retrato, de fotojornalismo, de fotografia de rua, ou de foto de ação
  • Assinaturas, nomes dos fotógrafos, ou direitos autorais devem ser submetidos juntamente com a foto.
  • Sua foto deve ser enviada por e-mail, em formato digital, e a extensão do arquivo deve ser .jpg

Ganhadores do concurso

Pelo menos, três vencedores e outros sete finalistas serão selecionados. A UNESCO publicará os resultados do concurso de fotografia no dia 12/05/2018. Os selecionados serão notificados diretamente e suas fotos e depoimentos serão publicados nas redes sociais e no site. As dez melhores fotos serão incluídas em um vídeo promocional que será amplamente disseminado.

Os três ganhadores receberão uma câmera Canon DSLR (ou equivalente). Os demais selecionados do concurso receberão uma camisa personalizada do Juventus 2017/2018 e uma bola de futebol.

Informações importantes

  • A UNESCO reserva o direito de modificar os prêmios, as regras e o regulamento do concurso se e quando necessário, sem aviso prévio.
  • Para participar do concurso, o(a) fotógrafo(a) deve possuir os direitos do conteúdo que ele/ela está inscrevendo.
  • Participando do concurso, o fotógrafo possui os direitos autorais do conteúdo submetido, mas a UNESCO retém o direito ilimitado de uso das fotos para propósitos de informação pública nos campos de competência da UNESCO. A UNESCO usará as fotos somente para fins não comerciais,  que incluem materiais de educação e advocacy, websites, brochuras, relatórios, flyers sem custo. O fotógrafo(a) será creditado(a).
  • Veja o Regulamento completo (em inglês)

Colabore com a campanha utilizando em suas redes sociais as hashtags: #unescojuventus #WhatColour #morethanfootball #MaisQueFutebol




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página