24.06.2018 - UNESCO Office in Brasilia

Decifrar o código: educação de meninas e mulheres em ciências, tecnologia, engenharia e matemática (STEM)

As áreas de STEM sustentam a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, e a educação em STEM pode fornecer aos estudantes os conhecimentos, as habilidades, as atitudes e os comportamentos exigidos para a construção de sociedades inclusivas e sustentáveis. Privar meninas e mulheres do acesso à educação e a profissões nas áreas de STEM não somente as priva de oportunidades para contribuir e se beneficiar de STEM, mas também perpetua a disparidade de gênero e as desigualdades sociais e econômicas mais amplas.

Este relatório visa a “decifrar o código”, ao desvendar os fatores que impedem ou facilitam a participação de meninas e mulheres, bem como o seu desempenho e a sua permanência na educação em STEM; e, em particular, o que o setor educacional pode fazer para promover o interesse e o envolvimento de meninas e mulheres na educação em STEM e nas carreiras dessas áreas. Pretende-se que o relatório sirva como um importante recurso para os envolvidos em educação, bem como para todos os profissionais que trabalham com igualdade de gênero.

Brasília: UNESCO, 2018.  86 p., il. 

Título original: Cracking the code: girls' and women's education in science, technology, engineering and mathematics (STEM)

Download gratuito (PDF):

 

 




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página