27.05.2016 - UNESCO Office in Brasilia

Gestão do Patrimônio Mundial natural

©UNESCO

O Manual de referência “Gestão do Patrimônio Mundial natural” foi produzido com um propósito específico: ajudar a gerir os valores naturais dos bens do Patrimônio Mundial. Assim, ele é direcionado a bens naturais e mistos do Patrimônio Mundial, e também a paisagens culturais (inscritas com base em critérios culturais). A intenção é auxiliar os gestores a compreender e incorporar a seu trabalho conceitos e processos de gestão de sítios naturais do Patrimônio Mundial. Espera-se que os gestores e equipes do Patrimônio Mundial natural encontrem orientações úteis neste Manual e se sintam estimulados a explorar os recursos nele apresentados. Muitos dos princípios de gestão descritos aplicam-se a qualquer tipo de área protegida, mas a ênfase especial está nas considerações relativas aos sítios do Patrimônio Mundial.

Este livro faz parte da série de Manuais de Referência para o Patrimônio da Humanidade, originalmente publicada pelo ICCROM em colaboração com o WHC, o ICOMOS e o IUCN.

A versão em português desta obra foi priorizada pelo Centro Lucio Costa (CLC) / IPHAN como parte da estratégia de sua consolidação como um centro de referência voltado para o desenvolvimento de um conjunto de atividades de formação – pesquisa, capacitação e difusão –, que promove a qualificação de profissionais e o compartilhamento do conhecimento produzido entre os países do Hemisfério Sul e com os parceiros da UNESCO.

Título original: Managing World Natural Heritage

Brasília: UNESCO, Centro Lúcio Costa/Iphan, 2016. 162 p. il.

ISBN: 978-85-7652-207-2

Download gratuito:




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página