10.12.2019 - UNESCO Office in Brasilia

Profissionais de 13 países se reuniram em São Paulo para encontro do Erce 2019

A Representação da UNESCO no Brasil, em parceria com o Escritório Regional da UNESCO para a América Latina e o Caribe (OREALC/UNESCO), reuniu representantes e profissionais do setor da educação de 13 países entre os dias 4 e 6 de dezembro, em São Paulo. O encontro teve como objetivo realizar um treinamento em análise de dados, iniciativa organizada para melhorar o monitoramento dos índices de qualidade da educação na região.

A reunião foi uma das agendas definidas pelo Laboratório Latino-americano de Avaliação da Qualidade da Educação (LLECE) em parceria com a UNESCO no Brasil.  O LLECE realiza o Estudo Regional Comparativo e Explicativo (Erce) que tem como principal objetivo medir e comparar os resultados de aprendizagem de estudantes de sistemas de ensino na América Latina e no Caribe.

No encontro em São Paulo, estiveram presentes representantes dos ministérios da Educação da Bolívia, Brasil, Costa Rica, Colômbia, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai. Especialistas e profissionais receberam capacitação para analisar e fornecer informações relevantes que contribuam de maneira efetiva na melhoria da qualidade das escolas na região.

A UNESCO e os países participantes do Erce acreditam que o Estudo seja de grande relevância no contexto da promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, especialmente seu quarto objetivo “assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos". 

 




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página