12.07.2012 - UNESCO Office in Brasilia

Inscrições abertas para o Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia 2012 até 13 de agosto

A Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia (RECyT) do MERCOSUL anuncia hoje o tema central do Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia de 2012: “Inovação tecnológica na saúde”. As inscrições estão abertas e os trabalhos podem ser enviados até o dia 13 de agosto de 2012.

O Prêmio é aberto a estudantes e pesquisadores do Brasil e de todos os países integrantes do MERCOSUL: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além do Brasil. Dividido em quatro categorias, a premiação abrange do ensino médio ao doutorado:

•    Iniciação Científica – estudantes de ensino médio de até 21 anos, com ou sem orientação de professor – Prêmio: U$ 2,000;
•    Estudante Universitário – universitários (sem limite de idade), com ou sem orientação de professor – Prêmio: U$ 3,500;
•    Jovem Pesquisador – graduados de até 35 anos – Prêmio: U$ 5,000;
•    Integração – equipes de pesquisadores graduados de pelo menos dois dos países listados (sem limite de idade) – Prêmio: U$ 10,000.

A cerimônia de entrega do Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia será realizada no Brasil, em 2012, em data e local a serem definidos.

O Prêmio, criado pela RECyT, é patrocinado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTI/Brasil) e apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/Brasil); pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO); pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC); pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva da Argentina; pelo Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia do Paraguai; pelo Ministério de Educação e Cultura do Uruguai; e pelo Observatório Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação da Venezuela.




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página