20.04.2017 - UNESCO Office in Brasilia

Campanha da Saraiva e da UNESCO no Brasil celebra o Dia Mundial do Livro 2017

Verba arrecadada com venda de livros será destinada à promoção de publicações de conteúdo aberto no país. Iniciativa acontece exclusivamente em 23 de abril tanto na rede de lojas quanto no site de e-commerce da Saraiva

Com o objetivo permanente de incentivar a leitura, a Saraiva se une à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil para celebrar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais, 23 de abril. A rede destinará à UNESCO no Brasil R$1 de cada livro vendido na data, 23/04, tanto em suas lojas quanto no site de e-commerce. 

A iniciativa faz parte da #LerFazBem, plataforma de incentivo à leitura da rede, que envolve diversas práticas, como o apoio ao projeto Ninho de Livros [pequenas bibliotecas colaborativas instaladas no Rio de Janeiro e São Paulo]. Além disso, inaugura o Happy Book Day, selo da Saraiva para ações de cunho social relacionadas à promoção da literatura.   

“Atuando há mais de cem anos como incentivadora e promotora do acesso à cultura e educação, a Saraiva conhece o poder transformador dos livros. Por isso, desenvolve uma série de iniciativas, como esta destinada à UNESCO no Brasil, uma organização cujos propósitos são aderentes à missão da Saraiva de estímulo à leitura”, diz Marcelo Ubríaco, vice-presidente da Saraiva. 

Segundo a UNESCO no Brasil, o valor arrecadado com a iniciativa será destinado à promoção de publicações de conteúdo gratuito no país, de acordo com sua política de acesso aberto, que visa a “reforçar seu compromisso de incentivar e proteger o acesso à informação e ao conhecimento, que é fundamental para o avanço de soluções inovadoras para os desafios do desenvolvimento internacional”.

A iniciativa com a Saraiva integrará o mapa mundial da UNESCO, que relaciona as celebrações ao redor do mundo no Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais de 2017.   

Acompanhe também o site e as redes sociais da Saraiva:

  • saraiva.com.br   
  • facebook.com/saraivaonline
  • instagram.com/saraivaonline
  • twitter.com/saraiva

E acompanhe também o site e as redes sociais da UNESCO:

  • unesco.org/brasilia
  • facebook.com/unescobrasil
  • instagram.com/ unescobrasil
  • twitter.com/unescobrasil  

Sobre a Saraiva

A Saraiva, empresa focada em educação, cultura e entretenimento, está presente em todas as fases da vida de seus clientes. A companhia opera por meio do conceito multicanal, que integra lojas físicas, internet e dispositivos móveis, com uma ampla gama de produtos e serviços. A empresa conduz seus negócios de comércio eletrônico pelo site saraiva.com.br, cuja operação é totalmente integrada à da rede de lojas físicas, com presença em todo o território nacional.

Sobre a UNESCO

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) é uma agência da ONU criada para trabalhar por uma cultura de paz entre os povos, por meio de ações em educação, ciências, cultura e comunicação. A Organização tem convicção de que suas áreas de mandato têm o poder de promover um mundo mais justo, inclusivo, humano e sustentável para todos. No Brasil, a UNESCO atua por meio de projetos de cooperação para melhorar a qualidade da educação, erradicar a pobreza, promover o respeito aos direitos humanos, dar acesso à cultura e garantir direitos fundamentais.

Informações para a imprensa:

Saraiva:

MktMix Assessoria de Comunicação

Tânia Otranto / Balia Lebeis/ Roberto Ethel

Vinicius Cabral - vinicius(at)mktmix.com.br

Luís Dolci - luisdolci(at)mktmix.com.br

Telefone: 3060-3640 ramal 3624

 

UNESCO no Brasil:

Ana Lúcia Guimarães – a.guimaraes(at)unesco.org, (61)2106-3536, (61)99966-3287

Fabiana Pullen – f.sousa(at)unesco.org, (61)2106-3596




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página