02.04.2018 - UNESCO Office in Brasilia

Cientistas do Brasil, de Israel e de Portugal recebem Prêmio Internacional de Pesquisa em Ciências da Vida

Ivan Antonio Izquierdo (Brasil), a Organização de Pesquisa Agrícola (Centro Volcani, Israel) e Rui Luis Gonçalves dos Reis (Portugal) receberam o Prêmio Internacional UNESCO-Guiné Equatorial de Pesquisa em Ciências da Vida. Suas pesquisas focam, respectivamente, em elucidar os mecanismos de processos de memória e suas aplicações clínicas no envelhecimento e em doenças neurodegenerativas, inovações em pesquisa em agricultura e a promoção da segurança alimentar, e o desenvolvimento de biomateriais e suas aplicações médicas. Todas elas possuem um potencial significativo para melhorar a saúde humana.

O prêmio foi concedido por Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, Presidente da Guiné Equatorial, e Audrey Azoulay, diretora-geral da UNESCO, durante a cerimônia em Sipopo, Malabo (Guiné Equatorial)

Esta é a quarta edição do prêmio, que recompensa projetos de pesquisa científicas excepcionais que têm levado a uma melhoria na qualidade de vida humana. Essas pesquisas podem ser realizadas por indivíduos, instituições ou outras entidades  que trabalham no campo das ciências da vida.

Cada um dos três laureados receberá uma estátua feita pelo artista Leandro Mbomio Nsue, um diploma e 100 mil dólares.

Mais informações:

 

 




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página