19.02.2013 - UNESCO Office in Brasilia

Seminário em Brasília discute ética na educação básica

Com o objetivo de promover uma discussão e a troca de experiências, entre especialistas de alto nível, sobre Educação Moral e Ética, a UNESCO e o Serviço Social da Indústria – SESI realizam, no dia 21 de fevereiro, o Seminário Ética na Educação Básica. O Seminário reunirá profissionais e educadores para debater os desafios das questões éticas na educação contemporânea.

O encontro proverá os subsídios iniciais para deslanchar a implementação do projeto de Ética, uma parceria entre a UNESCO e o SESI, para a formação de professores das escolas do SESI. O projeto, que terá como experiências-piloto o Distrito Federal e a Bahia, deverá ser ampliado para todo o país.

O intuito do projeto é gerar uma mudança significativa no processo educativo das escolas do SESI, pautada em um programa de internalização de valores éticos e universais, que permita uma modificação do papel do educador, impactando o comportamento e as atitudes dos alunos, e transformando o ambiente escolar.

Programação

O seminário será aberto às 9h30 pelo diretor superintendente nacional do SESI, Renato Caporali, e por uma conferência do colombiano Bernardo Toro. Às 10h20, o Representante da UNESCO no Brasil, Lucien Muñoz, modera a mesa Moral e Ética no Mundo Contemporâneo, que contará com a participação dos professores da USP, Renato Janine Ribeiro, e Yves de La Taille, e do próprio diretor do SESI.

O período da tarde terá como palestrantes José Pastore, professor de Relações do Trabalho da Faculdade de Economia e Administração da USP e presidente do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da Fecomercio/SP, Claúdio Moura Castro , consultor da UNESCO, e William Reese, da International Youth Foundation, entre outros.

Mais informações e programação

 




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página