14.10.2009 -

Levante-se pela erradicação da pobreza

ONU e Campanha do Milênio realizam neste fim de semana eventos em favor de ODMs.

Brasília, 14/10/2009 – A ONU e a Campanha do Milênio, em parceria com a sociedade civil, mobilizam pessoas em todo o mundo para que se levantem e façam sua parte pelo fim da pobreza. Depois de um ano em que o progresso da erradicação da pobreza global não avançou, milhões de pessoas se juntarão através de continentes, culturas e fusos horários, a partir desta sexta-feira, 16, e durante todo o final de semana, para dizer aos governantes o que querem deles: o fim da pobreza já.

Pessoas comuns, ricas e pobres, participarão de eventos ao redor do mundo até o dia 18, como parte da campanha Levante-se, Faça sua Parte e Acabe com a Pobreza, para exigirem dos líderes mundiais que atinjam os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), acordo que prevê a erradicação da extrema pobreza até 2015. Como prova do apoio global à conquista dos ODMs, mais de 116 milhões de pessoas participaram do “Levante-se” em 2008, entrando para o Guinness Book como a maior mobilização popular registrada na história.

“Faltando somente seis anos para 2015 – data limite estipulada pelos líderes mundiais para erradicar a extrema pobreza e suas causas, o 'Levante-se' será um forte lembrete de que a população não aceitará desculpas dos governos por quebrarem promessas feitas aos cidadãos mais pobres e vulneráveis”, disse o Diretor da Campanha do Milênio das Nações Unidas, Salil Shetty. “A mobilização deste ano dará uma ênfase particular em avisar aos líderes mundiais que o histórico deixado por eles em relação aos direitos da mulher, à mortalidade materna e à fome é inaceitável.”

Para mais detalhes, assistir ou participar das conversas ao vivo, com audiência em nível global, acesse o endereço www.facebook.com/mcampaign. Os interessados também podem acessar a página da campanha a partir de 16 de outubro para “levantar-se” virtualmente e integrar o que os organizadores esperam ser um novo recorde mundial.




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página