02.02.2018 - UNESCO Office in Brasilia

Inclusão da mulher na Ciência e Tecnologia é tema de debate na Serasa

No marco do Dia Internacional das Mulheres na Ciência, celebrado desde o ano passado no dia 11/02, ONU Mulheres, UNESCO no Brasil e Serasa Experian vão realizar, no próximo dia 05/02/2018, na sede da Serasa em São Paulo, o evento “Por um Planeta 50-50 em 2030: Mais Mulheres e Meninas na Ciência & Tecnologia". O objetivo é promover o empoderamento das mulheres e a igualdade de gênero nessas áreas.

A vice-presidente de Vendas da Serasa Experian, Manzar Feres, fará a abertura do evento, com a participação da gerente dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres, Adriana Carvalho. Na sequência, o coordenador do setor de Ciências Naturais da Unesco no Brasil, Fabio Eon, ministrará a palestra “Igualdade e Paz na Ciência para a Paz e o Desenvolvimento". Além disso, profissionais das empresas Accenture, CA Tecnologia, Dow Brasil SA, DXC Tecnologia, IBM, Itaipú Binacional, Laboratória, Microsoft, SAP, Schneider, Serasa Experian, White Martins farão pequenas apresentações com o tema Mulheres na Ciência e Tecnologia.

O evento terá transmissão ao vivo pelo link: https://viz-wcs.voxeldigital.com.br/?CodTransmissao=652026

 

***

O que: Debate “Por um Planeta 50-50 em 2030: Mais Mulheres e Meninas na Ciência & Tecnologia"

Data: 05 de fevereiro de 2018, 14h às 17h30

Local: Serasa Experian - Alameda dos Quinimuras, 187, Planalto Paulista – São Paulo – SP

Transmissão ao vivo: https://viz-wcs.voxeldigital.com.br/?CodTransmissao=652026

Credenciamento da imprensa:

Ana Greghi, (+55 11) 2847-9504, ana.greghi(at)br.experian.com

Carolina Pereira, (+55 11) 2847-8428, carolina.pereira(at)br.experian.com

Viviane Evangelista, (+55 11) 2847-8456, viviane.evangelista(at)br.experian.com

 

***

ONU Mulheres 

A ONU Mulheres é a Entidade das Nações Unidas pela Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. A organização exerce um papel de liderança global em prol das mulheres e meninas de todo o mundo para que tenham direito a uma vida livre de discriminação, violência e pobreza, colocando a igualdade de gênero como um requisito central para se alcançar o desenvolvimento. A ONU Mulheres apoia os Estados-membros da ONU no estabelecimento de padrões globais para alcançar essa igualdade, trabalhando junto aos governos e à sociedade civil para formular leis, políticas, programas e serviços necessários à implementação desses padrões. Em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a ONU Mulheres orienta o seu trabalho para o alcance de um Planeta 50-50 de igualdade de gênero até 2030.

UNESCO

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) é uma agência da ONU criada para trabalhar por uma cultura de paz entre os povos, por meio de ações em educação, ciências, cultura e comunicação. A Organização tem convicção de que suas áreas de mandato têm o poder de promover um mundo mais justo, inclusivo, humano e sustentável para todos. No Brasil, a UNESCO atua por meio de projetos de cooperação para melhorar a qualidade da educação, erradicar a pobreza, promover o respeito aos direitos humanos, dar acesso à cultura e garantir direitos fundamentais. Para encorajar a participação feminina nas Ciências, dentre outras atividades, a Organização desenvolve em parceria com a L’Oréal e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) o Prêmio L’Oréal-UNESCO-ABC Para Mulheres na Ciência. 

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 16.000 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa www.experian.com/blogs/news




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página