02.09.2013 - UNESCO Office in Brasilia

Prazo para inscrições ao Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia 2013 prorrogado para 9 de setembro

O tema do Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia de 2013 é “Educação para a ciência”. As inscrições foram prorrogadas e os trabalhos podem ser enviados até o dia 9 de setembro deste ano por meio do site: eventos.unesco.org.br/premiomercosul. Não perca essa chance!

Os trabalhos devem ser, necessariamente, voltados para a realidade do MERCOSUL e também relacionados com educação científica dirigida ao ensino médio ou alfabetização científica no ambiente escolar do nível básico.

O Prêmio é aberto a estudantes e pesquisadores do Brasil e de todos os países integrantes do MERCOSUL: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Dividida em quatro categorias listadas a seguir, a premiação abrange do ensino médio ao doutorado.

  • Iniciação Científica – estudantes de ensino médio de até 21 anos, com ou sem orientação de professor – Prêmio: U$ 2,000;
  • Estudante Universitário – universitários (sem limite de idade), com ou sem orientação de professor – Prêmio: U$ 3,500;
  • Jovem Pesquisador – graduados de até 35 anos – Prêmio: U$ 5,000;
  • Integração – equipes de pesquisadores graduados de pelo menos dois dos países listados (sem limite de idade) – Prêmio: U$ 10,000.

Para mais informações, acesse o site: http://eventos.unesco.org.br/premiomercosul.


Assessoria de Comunicação da UNESCO no Brasil:
Ana Lúcia Guimarães
Fones (61) 2106 3536 e 2106 3535
E-mail: a.guimaraes(at)unesco.org

 

More information (in Portuguese): http://eventos.unesco.org.br/premiomercosul




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página