19.06.2012 - UNESCO Office in Brasilia

Evento que celebra 2013 como o Ano Internacional para a Cooperação pela Água será aberto nesta terça

© DR

Assunto: Ano Internacional de Cooperação pela Água – 2013

Data/hora: 19 de junho 2012, às 19:30h.

Local: Riocentro, P3-B, Rio de Janeiro - RJ

Será aberto, nesta terça-feira (19/06), evento paralelo sobre o Ano Internacional das Nações Unidas para a Cooperação pela Água, que acontece em 2013. O evento visa conscientizar sobre a importância e as oportunidades que o ano internacional irá trazer.

Em dezembro de 2010, a Assembléia das Nações Unidas declarou o ano de 2013 como o Ano Internacional das Nações Unidas para a Cooperação pela Água, com base em uma proposta de um grupo de países iniciada pelo Tajiquistão. Em agosto de 2011, a UNESCO foi oficialmente nomeada pela ONU para liderar os preparativos para o Ano Internacional e o Dia Mundial da Água em 2013.

A cooperação pela água tem múltiplas dimensões, incluindo os aspectos culturais, educacionais, científicos, religiosos, éticos, sociais, políticos, jurídicos, institucionais e econômicos. Uma abordagem multidisciplinar é essencial para entender as várias facetas implícitas no conceito e para misturar essas peças em uma visão holística. Além disso, para ser bem sucedida e duradoura, a cooperação pela água precisa de um entendimento comum do que sejam as necessidades e os desafios em torno da água. Construir um consenso sobre as respostas adequadas a estas questões será o foco principal do Ano Internacional e do Dia Mundial da Água em 2013.

O evento terá a participação de representantes de ONGs, organizações internacionais, agências do sistema ONU, entre outros.
 
Contatos para imprensa:

Ana Lúcia Guimarães: ana.guimaraes(at)unesco.org.br

Isabel de Paula: isabel.paula(at)unesco.org.br




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página