25.04.2013 - UNESCO Office in Brasilia

UNESCO e Fundação Roberto Marinho assinam parceria para Museu do Amanhã

© FRM/ Pedro Quirillo -Lucien Muñoz, diretor da UNESCO no Brasil, e Hugo Barreto, diretor da FRM.

No último dia 17, a Fundação Roberto Marinho e a UNESCO assinaram um termo de parceria que visa “apoio técnico e consultivo ao Museu do Amanhã no campo da bioética, da ética nas ciências, na conceituação dos ‘direitos do amanhã’, e nas áreas de educação e cultura”.

O documento, vigente até 2015 e renovável, prevê a curadoria compartilhada de exposições de longa duração, a identificação de parceiros e atores que possam contribuir para a construção da narrativa do Museu do Amanhã de forma eventual ou duradoura, a produção de relatórios e publicações focados em bioética, ética nas ciências e direitos de “quarta geração” – entendidos como direitos contemporâneos ainda não totalmente positivados ou regulados por legislação específica –, além de estratégias de comunicação para promover questões ligadas à globalização e ao advento de desafios sociais emergentes, entre outros temas.

O documento foi assinado no recém-inaugurado Museu de Arte do Rio – MAR por Lucien Muñoz, diretor do escritório da UNESCO no Brasil, e Hugo Barreto, diretor geral da Fundação Roberto Marinho. Marlova Jovchelovitch Noleto, coordenadora de da Área Programática da UNESCO no Brasil, que assinou como testemunha e é considerada por Barreto a madrinha dessa parceria, ressaltou a importância dos laços entre as duas instituições.

“Para a UNESCO, a assinatura desse memorando de entendimento com a Fundação Roberto Marinho, visando uma cooperação para o Museu do Amanhã, é a coroação do nosso ideário na área da cultura e da preservação do patrimônio. Nós estamos muito felizes de celebrar, nesse local simbólico que é o MAR, essa parceria que trata de temas tão importantes, como os que o Museu do Amanhã vai abordar”, declarou.




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página