17.05.2013 - UNESCO Office in Brasilia

UNESCO celebra os 20 anos do AfroReggae com participação no programa “Esquenta!”, da TV Globo

© Divulgação-Marlova Noleto e a atriz Regina Casé no programa "Esquenta"da TV Globo

O programa “Esquenta!” que vai ao ar no dia 2 de junho de 2013, comandado por Regina Casé, na TV Globo, vai comemorar os 20 anos do Grupo Cultural AfroReggae, conhecido por promover a inclusão e a justiça social por meio da arte, da difusão da cultura afro-brasileira e da educação. A coordenadora geral da área programática do Escritório da UNESCO no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, foi convidada a participar do programa para falar sobre a relação que tem com o grupo, sobre os projetos da Organização e sobre o Programa Criança Esperança, da Rede Globo em parceria com a UNESCO.

Para saber o que vai acontecer no programa é preciso esperar até domingo, mas segundo Marlova a gravação da conversa com a apresentadora foi muito rica e versou sobre as “conexões que o AfroReggae promove entre o morro e o asfalto, gerando tecnologias sociais inovadoras que podem ser exportadas para o mundo todo”, segundo as palavras da própria coordenadora. “Falamos também do orgulho da UNESCO em apoiar, nos últimos anos, um projeto social com a qualidade do AfroReggae, que permite mostrar o que o Brasil tem de melhor no terceiro setor”, finalizou ela.

O Grupo Cultural AfroReggae, comandado por José Júnior, é uma referência na inclusão de pessoas que passaram pelo crime ou são egressos do sistema penitenciário. Segundo o site da ONG, cerca de 1.200 pessoas já foram beneficiadas, das quais 680 são ex-detentos ou retiradas da criminalidade, as quais trabalham nas empresas parceiras. A apresentadora e atriz Regina Casé é uma espécie de madrinha do grupo desde sua criação e acompanha de perto os desafios e os sucessos, daí a homenagem de um programa inteiro dedicado aos 20 anos do AfroReggae.

 




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página