10.07.2013 - UNESCO Office in Brasilia

UNESCO-HidroEX abre seleção para três vagas de mestrado na Holanda

A Fundação Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas (UNESCO-HidroEX) abriu inscrições para seleção de estudantes que queiram cursar mestrado no UNESCO-IHE – Instituto de Educação para as Águas, em Delft, na Holanda. O edital para o processo de seleção foi publicado no Diário Oficial de Minas na no dia 28 de junho de 2013.

Serão oferecidas três vagas para o segundo semestre, que se inicia em outubro de 2013, com duração de 18 meses. Os interessados podem optar por uma das três áreas oferecidas:

  • Ciências Ambientais (com especializações em Gestão e Planejamento Ambiental ou Gestão de Qualidade de Água);
  • Gestão de Recursos Hídricos (com especializações em Recursos Hídricos ou Gestão de Serviços de Água) e
  • Ciências das Águas e Engenharia (com especializações em Engenharia Hidráulica e Desenvolvimento de Bacias Hidrográficas ou Engenharia Hidráulica - solo e desenvolvimento da água). 

Cronograma

  1. As inscrições podem ser feitas no período de 28 de junho a 22 de agosto de 2013, na sede do HidroEX em Frutal (MG), na rua Mário Palmério, 1.000, bairro Universitário, CEP 38200000. Elas podem ser feitas pessoalmente, por procuração ou por via postal.
  2. No dia 26 de agosto serão divulgadas as inscrições deferidas.
  3. Nos dias 29 e 30 de agosto, os candidatos selecionados farão as provas escritas e oral e serão submetidos a uma entrevista. 
  4. A divulgação do resultado será no dia 4 de setembro, sendo o dia seguinte a data determinada para interposição de recursos. 
  5. No dia 6 de setembro, será divulgado o resultado final.
              

Os três aprovados vão recebe uma bolsa no valor total de até € 40.655,00, incluindo neste montante as mensalidades do curso, taxas, seguro pessoal, materiais de estudo, pesquisa de campo, hospedagem e subsídio mensal de € 970,00.

Mais informações sobre datas e documentações necessárias estão disponíveis no site www.unesco-ihe.org/Education/MSc-programmes.
       
O UNESCO-IHE é a maior instituição de pós-graduação do mundo no ensino sobre água, e a única instituição da ONU autorizada a conferir título de mestre a formandos e a promover programas de PHD em recursos hídricos. (Fonte: Assessoria de Comunicação UNESCO-Hidroex).




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página