11.11.2019 - UNESCO Office in Brasilia

UNESCO promove reunião técnica para validar estudo sobre impactos da inteligência artificial na educação profissional

Representantes do poder público, iniciativa privada e acadêmicos participaram do encontro no Escritório da Organização em Brasília

A UNESCO no Brasil promoveu na última sexta-feira (8) reunião técnica para validar o “Estudo sobre os Impactos da Difusão da Inteligência Artificial (IA) na Educação Profissional”, que está sendo produzido pela Organização em cooperação com o Ministério da Educação (MEC). A publicação será lançada no início do próximo ano e tem o objetivo de identificar oportunidades e desafios para as ocupações técnicas de nível médio que serão impactadas pelas transformações ligadas à IA.

Participaram do encontro representantes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da Subsecretaria de Capital Humano do Ministério da Economia e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação (MCTIC),  do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), representantes do setor privado, além de acadêmicos especialistas no assunto.

Aumentar o número de jovens e adultos que tenham competências técnicas e profissionais para o emprego, o trabalho decente e o profissionalismo é um dos objetivos da UNESCO até 2030 (ODS 4.4). “O estudo segue o compromisso da Organização de promover o debate sobre temas urgentes para a educação. A inteligência artificial está transformando áreas do conhecimento, o que apresenta desafios para que possamos promover a inclusão social nesse novo cenário”, afirmou a coordenadora de Educação da UNESCO, Rebeca Otero.

 

 

 

 




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página