04.07.2019 - UNESCO Office in Brasilia

UNESCO-IIPE coloca o Brasil no centro de sua agenda

O escritório para a América Latina do Instituto Internacional de Planejamento Educacional da UNESCO (UNESCO-IIPE) oferece cursos de formação, pesquisa e cooperação técnica em planejamento e gestão educacionais destinados ao público de língua portuguesa e direcionados ao Brasil.

A ideia é fomentar a participação do público lusófono nos cursos oferecidos pelo UNESCO-IIPE, a fim de intercambiar experiências entre os profissionais brasileiros e os da América Latina e conectá-los a outros projetos da região. Além disso, a iniciativa abre portas para diferentes formas de cooperação Sul-Sul, que incluem países lusófonos do mundo todo.

Os materiais, conteúdos e plataformas do UNESCO-IIPE estão disponíveis em português, e todos os programas de formação foram adaptados para melhor se adequarem às necessidades desse público.

Agora, o Instituto lança as novas edições em língua portuguesa de três de seus Programas Virtuais de Formação, que terão início no dia 17/07/2019. As inscrições já estão abertas por meio deste link. Além disso, serão oferecidas bolsas de estudo a alguns profissionais  de educação em todos os estados brasileiros para os programas de Políticas Digitais em Educação (saiba mais), Políticas de Avaliação em Educação (saiba mais) e Políticas Docentes (saiba mais).

Com este novo projeto, o UNESCO- IIPE visa a derrubar as barreiras linguísticas que possam impedir o acesso de profissionais e especialistas da língua portuguesa, que trabalhem no planejamento e na gestão educacional, aos dois principais serviços oferecidos pelo Instituto aos Estados-membros da UNESCO. São eles: fornecer informações relevantes para a tomada de decisões na área de educação e apoiar o desenvolvimento de capacidades de suas equipes técnicas.

O IIPE é um instituto especializado da UNESCO que tem como mandato fortalecer as capacidades dos Estados-membros no planejamento e na gestão de seus sistemas educacionais.

Contato comunicaciones(at)iiep.unesco.org | +54 11 4806-9366




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página