27.11.2009 -

UNESCO lança coletânea literária voltada para Educação de Adultos

© UNESCO

Publicação reúne textos literários de autores consagrados como Mario Quintana, Carlos Drummond de Andrade e Clarice Lispector

Belém, 28/11/2009 - A UNESCO Brasil lançará no próximo dia 02 de dezembro, durante a Sexta Conferência Internacional de Educação de Adultos, CONFINTEA VI, "O Pequeno Livro das Grandes Emoções", uma coletânea de textos literários de diversos estilos escolhidos especialmente para os leitores jovens e adultos em processo de formação.

Preparada no âmbito da Década das Nações Unidas para a Alfabetização (2003-2012), a publicação reúne poemas, contos e letras de músicas de renomados escritores brasileiros, e tem como principal objetivo estimular o ato da leitura primordialmente entre adultos aprendizes. O livro, resultado de parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade - SECAD, do Ministério da Educação, atende a uma demanda educacional por textos literários de leitura fácil e envolvente voltados para a aprendizagem de adultos.    

A publicação será o principal instrumento de trabalho de uma oficina de leitura para alunos e professores de EJA de escolas públicas de Belém do Pará. Essa oficina, que acontecerá nos dias 02 e 03 de dezembro,  no Centro de Estudos Supletivos Professor Luiz Otávio Pereira, faz parte da programação oficial da CONFINTEA VI, e será coordenada pela professora e escritora Maria Valéria Rezende, 2ª colocada no prêmio Jabuti de literatura em 2009.

O evento contará com a participação da Representante Especial da UNESCO para Alfabetização para o Desenvolvimento, a princesa Laurentien, da Holanda.




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página