08.10.2013 - UNESCO Office in Brasilia

UNESCO propõe discussão sobre educação em sexualidade e relações de gênero na formação dos professores

Acontece nesta quarta-feira (09/10), em São Paulo, o Seminário Educação em Sexualidade e Relações de Gênero na Formação Inicial Docente no Ensino Superior. Promovido pela UNESCO, em parceria com a Fundação Carlos Chagas e a Cátedra UNESCO sobre Profissionalização Docente Fundação Carlos Chagas, o encontro reunirá representantes e professores universitários de diferentes instituições brasileiras para discutir a temática da educação em sexualidade e as relações de gênero na formação inicial dos professores.

O seminário, que ocorre na sede da Fundação Carlos Chagas, a partir das 9h, propõe a troca de experiências nessa área no Brasil e o debate de estratégias para implementação de um novo currículo para formação dos docentes. Também faz parte do encontro o questionamento em torno dos avanços e dos desafios da educação em sexualidade e gênero.

Serão apresentados três documentos da UNESCO, que embasam a discussão do seminário:

Por meio do diálogo e da troca de informações e experiências, espera-se que, ao final do encontro, sejam sugeridos encaminhamentos para que as instituições de Ensino incluam a temática da educação em sexualidade e relações de gênero no currículo inicial dos professores.

“A UNESCO trabalha para que Políticas Públicas se efetivem nas instituições de ensino, na forma de garantir uma educação mais segura,  livre de estigmas e preconceitos. Esperamos que este seminário fortaleça os princípios dos Direito Humano fundamental, de uma educação para todos de boa qualidade”, destaca a Oficial de Projetos de Educação da UNESCO no Brasil, Mariana Braga.

Confirmaram presença no seminário especialistas das seguintes instituições: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB), entre outras.

Contatos para mais informações:

Ana Lúcia Guimarães
+ 55 (61) 2106-3536
a.guimaraes(at)unesco.org

Roberta Pinheiro
+ 55 (61) 2106-3538
roberta.pinheiro(at)unesco.org.br




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página