24.01.2014 - UNESCO Office in Brasilia

UNESCO inaugura em junho a exposição “Pessoas, Livro, Terra – Os 3.500 Anos de Relacionamento do Povo Judeu com a Terra Santa”

Atendendo a numerosos pedidos de informação a respeito da exposição “Pessoas, Livro, Terra – Os 3.500 Anos de Relacionamento do Povo Judeu com a Terra Santa” (People, Book, Land – The 3,500 Year Relationship of the Jewish People to the Holy Land) a UNESCO esclarece que exposição não foi cancelada e sim adiada.

A UNESCO encontra-se em negociação com o Centro Simon Wiesenthal para finalizar os últimos detalhes para inaugurar a exposição em junho, em sua sede, em Paris. 

A UNESCO está comprometida com o trabalho que busca promover o respeito e a tolerância, aprofundar o entendimento mútuo e avançar no diálogo intercultural. Acreditamos que o conhecimento sobre a história e a educação são meios poderosos para combater a discriminação e construir a paz. Os programas da UNESCO dedicados a promover o diálogo intercultural, ensinar a história sobre o Holocausto, combater todas as formas de racismo, antissemitismo e negacionismo são os pilares desse trabalho.

Esse espírito orienta a comemoração que a UNESCO lidera todos os anos no dia 27 de janeiro sobre o Dia Internacional de Comemoração em Memória das Vítimas do Holocausto, incluindo este ano, com uma grande variedade de parcerias. 

Para mais informações sobre a ação da UNESCO nesse Dia Internacional, consulte a seguinte página na internet (disponível em inglês, francês, espanhol, árabe, russo e chinês).

 




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página