06.12.2017 - UNESCO Office in Brasilia

Despertando o potencial do turismo e da cultura para o desenvolvimento

Estimular a cooperação entre os setores de turismo e cultura para impulsionar a prosperidade e fortalecer a proteção patrimonial é o tópico da 2ª Conferência Global em Turismo e Cultura, que acontecerá em Mascate, Omã, nos dias 11 e 12/12/2017.

Resultado dos esforços da Organização Mundial do Turismo (OMT) juntamente com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a Conferência reunirá por volta de 500 participantes para explorar como esses setores podem impulsionar progresso, direcionado à Agenda de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

A Conferência será aberta com um painel com autoridades, composto por 30 ministros de turismo e cultura que irão debater marcos de políticas públicas e governança. Também irão tratar da questão do turismo cultural como um elemento de paz e da prosperidade.

Após o painel, três mesas-redondas darão continuidade a programação. Participam das mesas profissionais de sítios do Patrimônio Mundial e bens do Patrimônio Cultural Imaterial, organizações não-governamentais, instituições acadêmicas e do setor privado. Os debates incluirão tópicos como desenvolvimento de turismo e proteção do patrimônio cultural; cultura e turismo no desenvolvimento urbano e criatividade; e a exploração de paisagens culturais no turismo.  

A Conferência acontece no marco do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, uma oportunidade única para explorar e destacar o potencial do turismo para ajudar a transformar o mundo em um local de prosperidade e bem-estar para todos e todas. Essa Conferência é realizada a partir de uma parceria formada durante a primeira Conferência Global do Turismo e Cultura, ocorrida em Siem Reap, Camboja, em 2015. A parceria envolve duas agências da ONU: a OMT e a UNESCO.

Mais informações:

 




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página