12.08.2013 - UNESCO Office in Brasilia

Lançamento da 5ª. Escola Regional UNESCO-MOST para América Latina e Caribe

A 5ª. Escola Regional UNESCO-MOST para América Latina e Caribe reunirá 50 participantes em Lima, Peru, de 19 a 23 de agosto de 2013, para trabalhar com uma excelente equipe de palestrantes e professores internacionais. Esta edição também vai comemorar o 10º aniversário da 1ª. Escola Regional organizada nesta região do mundo pelo Programa de Gestão das Transformações Sociais da UNESCO (MOST, em inglês).

Voltada para funcionários do governo e administradores de instituições públicas da América Latina e do Caribe, a Escola Regional tem como foco a inclusão social, a equidade de gênero e o desenvolvimento sustentável.

O principal objetivo é contribuir para a formulação de políticas públicas com base em pesquisas sobre essas questões, estabelecendo uma conexão entre conhecimento e tomada de decisão. 

Dessa forma, a escola vai enfatizar a formação de profissionais de cargos públicos que lidem com formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, inclusão social, igualdade de gênero e meio ambiente.

Comemorando o 10º aniversário da primeira Escola Regional MOST da região, a escola está sendo organizada pelo Programa UNESCO-MOST, em conjunto com diversos ministros peruanos (incluindo Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Inclusão, Relações Exteriores, e Mulheres e Populações Vulneráveis), a Representação da UNESCO no Peru, o Consórcio de Pesquisas Econômicas e Sociais do Peru (CIES, em espanhol), o Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (CLACSO) e o Centro Latino-Americano de Economia Humana (CLAEH, em espanhol).

Idiomas do evento: inglês, espanhol

Páginas temáticas (em inglês):

Link: Programa de Gestão das Transformações Sociais da UNESCO (MOST)

Quando e horário local:  Segunda-feira, 19 de agosto de 2013, às 8h, até sexta-feira, 23   de agosto de 2013, às 19h

Onde:    Lima, Peru

Tipo de Evento:   Categoria 7 - Seminário e Workshop 

Ponto focal:   SHS (Setor de Ciências Humanas e Sociais da UNESCO Sede, em Paris)




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página