09.08.2013 - UNESCO Office in Brasilia

UNESCO lança site da Conferência Mundial sobre Educação para o Desenvolvimento Sustentável

Estão disponíveis no novo site trabalhos preparatórios e informações relativas à Conferência Mundial da UNESCO sobre Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), que ocorrerá entre os dias 10 e 12 de novembro de 2014, em Aichi-Nagoya, Japão.

A conferência é o ponto culminante da Década das Nações Unidas de Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2005-2014) e vai destacar conquistas e lançar futuras atividades sobre o tema. 

No site da Conferência, além das informações relativas ao evento, as pessoas interessadas podem fornecer dados e documentos, a fim de enriquecer o relatório de avaliação dos 10 anos de debate a respeito da EDS. Ao final da conferência, o relatório será apresentado.

O site também é um exemplo da preparação da UNESCO para o desenvolvimento de um Programa de Ação Global em EDS, que visa a dar continuidade aos propósitos da Década das Nações Unidas, em colaboração com os países-membros e demais parceiros. Além das etapas de desenvolvimento desse projeto, também estão disponíveis as principais publicações da Organização sobre EDS, vídeos e relatos de sucesso no mundo. 

A organização da Conferência Mundial sobre Educação para o Desenvolvimento Sustentável está a cargo da UNESCO e do governo do Japão.

A Educação para o Desenvolvimento Sustentável é um conceito que envolve o ensino participativo e métodos de aprendizagem que motivem e capacitem os alunos para uma mudança de comportamento e para a tomada de ações para o desenvolvimento sustentável.




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página