31.08.2018 - UNESCO Office in Brasilia

Mulheres empreendedoras contam suas histórias em Brasília

Coragem, persistência, sem medo do trabalho. Estas estão algumas das qualidades que as mulheres participantes do painel Mulheres Transformando o Mundo, na comemoração do 1o. Ano do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo DF, usaram para definir o espírito empreendedor feminino. O painel aconteceu na noite do dia 29/08/2018, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília.

Ao compartilharem experiências e lições de vida, as mulheres integrantes do painel contaram sobre suas vidas e suas conquistas. A Diretora e Representante da UNESCO no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, disse que ser vitorioso é uma questão de perspectiva, já que a definição de vitória varia muito de pessoa para pessoa. “Um dos principais ensinamentos que eu aprendi com meus pais é que a educação é o mais importante na vida de uma pessoa”, afirmou ela. “E ser feliz é a melhor coisa da mundo! Para ser feliz é preciso acreditar em si mesma. Eu sempre acreditei que eu podia e acho que todas vocês que estão aqui devem fazer o mesmo. Quando é assim o mundo não tem limites”, complementa.

Participaram também da mesa Glória Guimarães, Diretora-presidente do SERPRO; Rosa Medeiros, Assessora Jurídica da Câmara Legislativa do Distrito Federal, e Sana Sayel, Embaixatriz do Líbano no Brasil. O painel foi mediado pela jornalista e professora Dad Squarisi.

O Grupo Mulheres do Brasil é uma rede criada por 40 mulheres executivas, de diferentes segmentos, com o objetivo de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. Entre as líderes do Grupo estão a empresária Luiza Helena Trajano, da Rede Magazine Luiza, e a empresária Janete Vaz, fundadora do Laboratório Sabin.

Antes do painel, a palestra principal foi dada por Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, que contou a sua história para chegar ao sucesso a partir de uma loja familiar de varejo no interior do estado de São Paulo, e que atualmente possui cerca de 750 unidades no país e é a líder em seu segmento. “O que eu sempre digo para as mulheres empreendedoras é: pense grande, porque isso dá o mesmo trabalho do que pensar pequeno”, aconselhou ela, provocando risos na plateia. 

A atleta Erica Paes, fundadora do Projeto Eu sei me defender, também participou da noite de celebração apresentando técnicas de defesa pessoal para as mulheres. 

A comemoração também contou com a realização da 1ª. Feira de Empreendedoras Mulheres do Brasil.




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página