Associação Internacional de Mulheres no Rádio e na Televisão (IAWRT)

Breve introdução da IAWRT

A Associação Internacional de Mulheres no Rádio e na Televisão (IAWRT) é uma organização sem fins lucrativos de mulheres trabalhando em mídias eletrônicas e aliadas. Sua missão é fortalecer iniciativas para que garantir que as opiniões e os valores das mulheres sejam parte integrante nas tendências da mídia. Isso está alinhado ao objetivo estratégico de aumentar a participação e acesso de mulheres nas expressões e tomadas de decisão na e por meio da mídia e das novas tecnologias de comunicação na Declaração de Beijing e Plataforma de Ação.

A IAWRT é uma rede global poderosa de profissionais de mídia, com um conselho internacional e um número crescente de representações que servem para combater questões a níveis nacional e local. Fornecemos oportunidades, compartilhamos estratégias e contribuímos com o desenvolvimento de mulheres na radiodifusão ao realizarmos intercâmbio de experiências técnicas e profissionais.

A IAWRT colabora com as organizações de mídia, organiza conferências, implementa projetos e realiza atividades. Participa do estatuto consultivo do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC).

Nossas representações estão envolvidas em agregar dados que alavancam a iniciativa principal internacional dirigida pela UNESCO, o projeto de tendências atuais em gênero, para progredir a causa da equidade de gênero na mídia para aumentar as capacidades das representações da IAWRT de empreender o trabalho de desenvolvimento. A fase piloto foi iniciada na região da Ásia e Pacífico em parceria com o Sindicato de Radiodifusão da Ásia (Asia Broadcasting Union). Espera-se que o patamar inicial da pesquisa informe o modelo e as ferramentas que impulsionem o objetivo geral de garantir o acesso à informação como direito humano fundamental e promovam a equidade e igualdade de gênero por meio da mídia.

Sintam-se à vontade para nos consultar em www.iawrt.org.

Voltar ao topo da página