Materiais antecedentes

Declaração de Beijing e Plataforma para Ação

A Declaração de Beijing e Plataforma para Ação foi adotada em 1995 na Quarta Conferência Mundial sobre Mulheres. Esta declaração international sobre direitos das mulheres aborda doze questões importantes e áreas para ação. O Fórum Global em Mídia e Gênero dará seguimento a uma das áreas mais críticas da declaração, “Mulheres e mídia” e seus objetivos estratégicos:
Aumentar a participação e acesso de mulheres à expressão e tomada de decisão na e por meio da mídia e novas tecnologias de comunicação. Promover uma representação equilibrada e livre de estereótipos de mulheres na mídia.

Nota conceitual: por uma Aliança Global em Mídia e Gênero

A Nota conceitual fornece uma visão geral do Fórum Global em Mídia e Gênero, resumindo o histórico, o objetivo e os resultados esperados desse evento.

Priorida de igualdade de gênero: plano de ação

Este plano de ação contém todas as ações atuais da UNESCO para guarantor que seus programas e iniciativas contribuam ativamente com os esforços relativos à igualdade de gênero e  empoderamento das mulheres. O Setor de Comunicação e Informação está particularmente envolvido na questão da igualdade de gênero e visa a promovê-la na e por meio da mídia, bem como via aplicações tecnológicas.

Voltar ao topo da página