Mulheres Fazem Notícia 2013: Por uma Aliança Global em Mídia e Gênero

Estudo sobre o impacto da iniciativa Mulheres Fazem Notícia

A fim de melhorar a iniciativa Mulheres Fazem Notícia (Women Make the News - WMN), a UNESCO decidiu fazer uma avaliação de impacto da WMN 2013. Você poderá nos ajudar nas estratégias para a WMN 2014 preenchendo o breve formulário da pesquisa online, que levará somente cinco minutos.

>> Clique aqui para preencher o formulário da pesquisa (em inglês).

JUNTE-SE À INICIATIVA

A UNESCO e parceiros convidam organizações de mídia, associações de profissionais, sindicatos de jornalistas, mulheres e homens que trabalham na mídia e na sociedade civil, para aproveitarem o dia 8 de março para compartilharem suas ideias sobre quais seriam as formas viáveis de ação da Aliança Global em Mídia e Gênero, o que ela deveria fazer e quais seriam seus temas prioritários. Compartilhem suas experiências e suas melhores práticas, em relatar ou defender o fim da violência contra as mulheres. Existem, no seu país, políticas e estratégias nacionais sobre gênero? A mídia participa dessas políticas e estratégias? Qual tem sido o impacto do envolvimento da mídia nessas políticas e estratégias de gênero?

PARCEIROS

>> Mais sobre os parceiros

(copy 5)

O acesso à midia e à informaçõa por parte de mulheres e homens rurais possui muitas dimensões importantes. No marco da função da mídia de fornecer informação necessária a mulheres rurais para aumentar o empoderamento econômico e participação políticia, a WMN 2012 foca em duas dessas dimensões:

  • Mulheres e homens rurais podem acessar o rádio, jornais, televisão em suas comunidades? Como estão acessando (ouvindo, lendo, assistindo)? Como as mídias comunitárias e tecnologias de mídia estão ajudando? 
  • As mulheres rurais estão hoje na responsabilidade da programação, da produção e da transmissão de mídia?
Voltar ao topo da página