Uma publicação original

© Milica Živadinović
"Cosmic’Eye". Reproduced with the kind permission of Art’Est gallery (Paris).

De todos os periódicos publicados pelas Nações Unidas e seus institutos especializados, O Correio da UNESCO tem sempre ocupado o primeiro lugar pelo número de seus leitores e pela gama de sua audiência, conforme citado, em 1988, pelo jornalista americano Sandy Koffler, fundador e primeiro editor-chefe do Correio. 

A revista tem mudado bastante ao longo dos anos, tanto em conteúdo quanto em sua forma. Mas ela mantém sua missão original de promover os ideais da UNESCO, manter uma plataforma para o diálogo entre as culturas e prover um fórum para o debate internacional.

Disponível on-line desde março de 2006, O Correio da UNESCO oferece a leitores espalhados por todo o mundo: a revista está em PDF nas seis línguas oficiais da Organização (árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol), e também em português. Um número limitado de cópias impressas também é produzido, mas somente nas línguas oficiais. 

Os artigos expressam as opiniões de seus autores que não necessariamente representam as opiniões da UNESCO.

As fronteiras nos mapas não supõem um reconhecimento oficial por parte da UNESCO ou das Nações Unidas, nem tampouco os nomes dos países ou territórios mencionados.

Condições de uso:

  • Os artigos podem ser reproduzidos e/ou traduzidos desde que seja fornecido o crédito à UNESCO assim como descrito: “Reproduzido do Correio da UNESCO”, além disso, incluir a data e o respectivo endereço eletrônico (hyperlink).
  • Os fotos que são propriedades da UNESCO podem ser reproduzidas livremente, desde que seus créditos sejam mencionados como assim descrito: © UNESCO e nome da fotografia. Para as fotos em alta resolução, entre em contato com Photobank (em inglês ou francês).
  • É necessário solicitar autorização específica para uso de fotos que não possuam os créditos concedidos à UNESCO.


Voltar ao topo da página